Estas épocas em todas as grandes civilizações antigas eram importantes e celebravam-se de diversas formas. Na civilização Maya e em vários locais do México e da Guatemala celebram-se nos centros cerimoniais como Chichén Itza e Tikal oferendas, rituais em que se celebra a descida de Kukulkan ou Gukumatz a Serpente Emplumada que provém dos céus e desde pelas escadas das pirâmides e mediante um fenómeno de Luz e sombra cria a ilusão óptica do serpentear deste Deus.
Estes fenómenos de Luz e sombra remete-nos para também para o nosso interior a luz o nosso consciente, e o nosso inconsciente, aquilo que permanece desconhecido e velado.
Neste dia em que a nível cósmico o dia e a noite são iguais, é importante que não nos esqueçamos de integrar, casar alquimicamente a luz e a sombra dentro de nós. Unir o masculino e o feminino, independentemente do nosso género. Essas bodas alquimicas que unem opostos complementares fazem de nós seres completos, sem necessidade de ir buscar externamente aquilo que não desenvolvemos dentro de nós.
Essa união sagrada profunda e mística é feita em meditação, permite-nos avançar na senda interna rumo a libertação, ao conhecimento de todos os fenómenos e a não identificação com eles.
Por isso aconselho neste dia uma meditação unindo duas polaridades e essa união /fusão sendo total de forma a abrir uma nova perspectiva sobre o que realmente Somos.
Preparando a Senda Avatarica dentro de nós. O caminho do meio e da perfeição.
Dra Patrícia Machado
Licenciada em Ciências Farmacêuticas
Terapeuta Floral e Holistica
Astróloga Maya
Terapeuta de Medicina Quântica
Tarologa
Contacto
+351966762033
Créditos da imagem autor desconhecido.
0 comentários