As maior parte das melaleucas (alternifolia , flor de cor branca e viridifolia de cor vermelha)de acção antiviral a abordagem que farei aqui será sobre duas delas que possuem estas propriedades e que ajudam na acção desinfectante, bactericida e antimicótica.
Estas especies são originárias do sul da Austrália, e possuem varias propriedades:
- Antivirais;
- Bactericidas;
- Desinfectantes;
- Combatem a halitose;
- Antimicoticas;
- Cicazantes;
- Reforçam o sistema imunitário;
- Anti-acne:
As suas propriedades anti-virais são devidas aos seus compostos volateis, entre os quais os esteres e polifenois. Atuam na cicatrização e também na agregação plaquetária, como tal são excelentes aliados na prevenção da contaminação com estirpes viricas derivadas do Coronavirus que já começam a aparecer.
Elas a nível energético funcionam como escovilhões do sistema vibracional humano removendo as cargas eléctricas negativas que se acumulam no campo áurico, e se forem ingeridas sob a forma de óleo essencial, estimulam o sistema imunitário a produzir linfócitos que são as primeiras barreiras contra as infecções e os macrófagos que são os “glutões” do nosso sistema imunitário. A nível celular reforçam as membranas citoplasmáticas e impedindo que as adesinas do vírus se consigam ligar e possa matar as células do nosso sistema imunitário.
A nível das mucosas pulmonares as moléculas voláteis funcionam como uma barreira positiva e permitem uma maior amplitude em termos respiratórios, não ficando comprometida a função respiratória.
A nivel da cicatrização dos tecidos estes compostos fitoquimicos atuam a nivel dos fatores de coagulação do sangue ou seja, reforçam a ação da reptilase, enzima semelhante á trombina ajudando a reforçar a cicatrização.
Este factor é muito importante , pois á medida que este vírus sofre mutações, determinadas características de origem reptiliana, têm tendência a acentuarem-se uma delas é a incapacidade do hospedeiro em combater a doença antes que o vírus tome conta do organismo, estes óleos essenciais ajudam neste aspecto de uma forma exemplar, perfeita.
Em locais como a nossa casa ou centros de meditação, aconselho a utilização em difusores, não em queimadores de essenciais, pois degradam os compostos voláteis que se tornam tóxicos.
Devem ser usados oleosa biológicos quimiotipados, pois quando se utilizam aqueles que não são biológicos corremos o risco de ingerir substâncias essencialmente cancerígenas, relacionadas com os agrotóxicos que se utilizam na agricultura.
Também podem optar por Óleos Essenciais Quânticos, que são cerca de 7 a 10 vezes mais eficazes e potentes, reduzindo a quantidade que se usa de forma diária.
Caso deseje mais informação sobre qualquer um dos produtos Quânticos que comercializo na loja na Maia, contacte-me.
Drª Patrícia Machado
Licenciada em Ciências Farmacêuticas
Terapeuta Floral (Anura) e Holística
Terapeuta de Medicina Quântica
Local:
Amarilys Centro Terapias Integrais
Avenida D. Manuel II 1330
4470 – 334 Maia
amarilysterapiasintegrais@gmail.com
+351 966 762 033
229426260


0 comentários